Banda de Música aposta na juventude

Março 5, 2008 at 11:03 am (Bandas, Notícias) (, , , , )

A Banda de Música de Oliveira de Frades tem novos Corpos Sociais, onde a grande novidade é a entrada de elementos mais jovens. Uma opção que certamente ajudará a escrever da melhor forma a história desta Banda que já conta com 75 anos de existência.

A Banda de Música de Oliveira de Frades tem novos Corpos Sociais, eleitos no passado sábado, dia 23 de Fevereiro. Entre as novidades, destaque para a presença de elementos mais jovens na condução dos destinos desta entidade. A entrada de um maior número de mulheres é também um ponto favorável para esta Banda que pretende assim apostar na diversidade, de maneira a encontrar o maior número de soluções possível para a Banda. Afinal, é preciso não esquecer que, como outras colectividades, também a Banda de Música oliveirense tem momentos de maior e menor visibilidade que precisam de ser geridos. A actual organização das sociedades, tão diferente de tempos idos, nem sempre facilita a construção de um caminho regular, daí a procura de novos métodos.

Escola é parte essencial

A escola de música tem vindo a realizar um importante trabalho de rejuvenescimento da Banda. “Para voltarmos a ter a regularidade que existiu em tempos, é necessário trabalhar neste sector, que já começou a dar frutos”, sublinhou Nelson Almeida, aquando do aniversário da Banda, no final do ano transacto. Relembre-se que as Bandas, especialmente na região de Lafões, têm sobrevivido e crescido muito em função da estruturação das suas próprias escolas, pois só desta forma poderão assegurar o funcionamento da Banda e também uma maior contribuição para a sociedade. A importância dos mais novos é assim reconhecida pelos recentes Corpos Sociais, que integram também antigos dirigentes.

in Notícias de Vouzela

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: