Associação Recreativa da Banda Marcial Ribeiradiense

Janeiro 23, 2008 at 11:12 am (Bandas) ()

A Banda Marcial Ribeiradiense foi fundada em 1890 devido ao entusiasmo dos Senhores Ricardo Ferreira, das Quintãs, e Alexandre Ferreira Lopes, entre outros, da Vila de Santo António.

Depois de passar por várias designações, desde Club Recreativo Ribeiradiense (1904) a Filarmónica Verdi (1925), chegando aos nossos dias com a denominação de Banda Marcial Ribeiradiense, cuja Associação Recreativa foi constituída em 13 de Outubro de 1986, tendo os seus estatutos sido publicados em Diário da República de 13 de Novembro de 1986.

Possui uma Escola de Música que garante a continuidade da Banda e uma Biblioteca onde existe um vasto e importante repertório catalogado.

A Banda Marcial Marcial Ribeiradiense é constituída por 52 elementos, com idades compreendidas entre os 10 e os 60 e poucos anos. A média de idades ronda os 20, o que nos permite dizer que temos uma Banda muito jovem
A escola de música, que funciona aos sábados à tarde, é constituída por cerca de 30 crianças e jovens, que vêem nesta actividade uma forma apetecível de despender o seu tempo livre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: